É com muito orgulho que dizemos que o nosso distrito, Leiria, participa activamente nesta acção que à tanto tempo é promovida pelo nosso país. O Banco alimentar é uma recolha de alimentos para os mais necessitados. Em determinados dias do ano, espalhados por vários hipermercados e supermercados do país, os voluntários apelam à sensibilidade dos consumidores. Contribuir é fácil: à entrada levamos um saco (cujo o logótipo é do Banco alimentar) e fazemos as nossas compras normalmente. Depois, no acto de saída, deixamos o saco que nos foi entregue inicialmente com os alimentos que a nossa consciência nos diz para dar. Não há valores estipulados, nem número de alimentos a seguir. Basta dares o que achas, nunca esquecendo que estás a ajudar na luta contra a fome!
Se quiseres saber mais, ou até mesmo tornares-te voluntário, basta ires ao site do Banco alimentar e preencheres a ficha online com os teus dados pessoais e a tua disponibilidade para participar nesta causa.
Ajuda quem precisa, pois amanhã podes ser tu a precisar de ajuda!
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
A minha opinião pessoal (Francisca Gama)
A minha opinião pessoal sobre este tema nos nossos dias de hoje pode chocar algumas pessoas. Eu acho que a pobreza, a fome e todas as necessidades que as pessoas passam na nossa sociedade devem-se ao facto de não haver possiblidade de, por exemplo, toda gente ter emprego: sem trabalho, sem salário, sem dinheiro para alimentar a família e a si próprio. A vida é cara, e agora mais que nunca! Os vários desastres naturais, desalojam milhares de pessoas e fazem com que muita gente perca todas as suas poupanças, as de uma vida, por vezes. Para uma pessoa pobre, comer é um luxo. Ter três refeições por dia é um previlégio para pessoas cuja vida é passada a pensar se amanhã teram pão ou sopa na mesa. Os sem abrigo, por exemplo, estão a ser ajudados por variadas instituições espalhadas pelo país... Mas nada parece chegar, cada vez são mais as pessoas que passam fome!
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Fome no Afeganistão
Subscrever:
Comentários (Atom)






